Notícias

Home/Notícias

Programa Embaixadores da Visão está presente em mais dois países

Você sabia que o Programa Embaixadores da Visão está presente em mais dois países?

Segundo o Vision Impact Institute, são aproximadamente 2.5 bilhões de pessoas em todo o mundo que precisam de correção visual. E, com base nesses dados, a Essilor criou o projeto “2.5 New Vision Generation” que objetiva levar para essas pessoas uma visão corrigida. Assim, surgiu o Programa Embaixadores da Visão em outros dois países em desenvolvimento, além do Brasil.
Na Índia, esse modelo de negócio é chamado de Eye-Mitra (Amigo do Olhos), atualmente, 550 milhões de indianos precisam de correção visual e os “Eye Mitra’s” percorrem todo o país para ajudar a reverter esse cenário.

 

Outro país que também recebeu o programa foi a China. O modelo de negócio lá funciona com o foco em grandes conglomerados fabris nos quais funcionários de chão de fábrica não têm acesso à assistência médica. Os Embaixadores daquela região ajudam estas pessoas levando acesso ao exame médico e aos óculos – que podem ser montados na hora. Dessa forma, contribui para que os funcionários possam ter melhor rendimento em seus trabalhos em médio prazo.

 

Vision Ambassador - China

 

Gostou de saber que o Programa Embaixadores da Visão está em outros lugares do mundo? Para ficar mais informado sobre o dia a dia do nosso programa, curta nossa página de Facebook.
Curta nossa página

Copyright 2014 | Instituto Ver e Viver - O Instituto Ver & Viver é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão.

Instituto Ver e Viver

Instituto Ver e Viver