Notícias

Home/Notícias

Em parceria com o Lions Clubs, o Instituto Ver & Viver (IVV) lançou programa social na região da Tijuca (RJ)

O Programa Social Ver & Viver, em parceria com o Lions Clubs, visa atender uma parcela da população que já passou por uma consulta médica oftalmológica no SUS (Sistema Único de Saúde) e não têm condições de adquirir seus primeiros óculos.

Desde Julho de 2013, o IVV e os Lions vêm realizando campanhas que levam acesso à consulta médica e aos óculos, e durante as ações era comum aparecerem pessoas com receitas do SUS, que já tinham conseguido um acesso ao oftalmologista mas ainda não tinham conseguido encaixar os óculos no orçamento e não tinham de fato o problema corrigido.

Esse era o caso da Dona Romilda Chaves de 60 anos, que foi uma das primeiras a usufruir do programa que ocorria na Tijuca. Ela conta que estava aguardando uma oportunidade como essa para fazer os óculos: “Faço aulas na Vila Olímpica do Salgueiro aqui do lado, vou divulgar esse programa para minhas colegas. Estou muito feliz!”

Com a expansão do projeto, o Programa da Tijuca foi transferido para o endereço da Rio Branco nº 156, sala 1214, Centro. Os atendimentos são de segunda à sexta-feira, no horário de 09h às 12h e 13h às 17h. É necessário levar a carteirinha do SUS, uma cópia da receita e, como o programa é só para maiores de 18 anos, também é necessário o número do cpf.
O paciente se beneficia do programa basicamente de duas formas:

  • O IVV através do projeto 2.5 New Vision Generation do Grupo Essilor disponibiliza óculos de visão simples que atendem casos de miopia e hipermetropia até +/-6.0 graus (para lentes disponíveis em estoque) e podem ser montados na hora, logo após a apresentação da prescrição médica. O paciente não precisa retornar dias depois para retirar seus óculos!
  • Cada óculos pode ser levado na hora mediante a uma contribuição de R$55,00!

Esse programa social é para aquelas pessoas que já conseguiram acesso à consulta médica e complementará a atuação do Instituto que continuará promovendo campanhas de saúde. “Nossa missão é levar acesso à correção visual para aqueles que precisam e não têm condições para isso, a contribuição de R$55,00 será revertida para a sustentabilidade dessa e de muitas outras iniciativas do IVV no Brasil”, garante Sandra Abreu, Gerente Geral do Instituto.

 

IMG-20141114-WA0007   20141111_155245

Copyright 2014 | Instituto Ver e Viver - O Instituto Ver & Viver é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão.

Instituto Ver e Viver

Instituto Ver e Viver