Notícias

Home/Notícias

Cuidados no Sol: Essencial para uma visão saudável!

O verão já passou e não é porque estamos no Outono que podemos nos proteger do Sol. Os dias de praia ainda estão aí e andar com os óculos escuros é a proteção ideal para a visão. Muitos oftalmologistas enfatizam que os óculos escuros estão para os olhos assim como protetor está para a pele.

Hoje em dia, a radiação ultravioleta está bem agressiva e o olho acaba sofrendo um processo de envelhecimento, o que acarreta em um aumento do índice de catarata e outras doenças oculares. Além disso, é importante que os óculos escuros sejam adquiridos em lojas especializadas ou óticas, pois os vendidos em camelôs são apenas plásticos e ainda potencializam a ausência de proteção da pupila.

É simples, quando estamos em um lugar de luminosidade intensa a pupila exerce um trabalho de se fechar para receber menos aquela luz, esse processo é chamado de miose. Ao passo que, quando se coloca um óculos escuros que não possui fator de proteção solar, a pupila não entende essa falta e trabalha mais para receber mais luz.

Dessa forma, não utilizando as lentes com proteção contra os raios UV, seus olhos não estão protegidos e os riscos de ter futuras doenças são maiores.

Agora com essa dica, a gente sabe que você vai cuidar dos seus olhos!

Uso do óculos de Sol

Copyright 2014 | Instituto Ver e Viver - O Instituto Ver & Viver é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão.

Instituto Ver e Viver

Instituto Ver e Viver