Notícias

Home/Notícias

Congresso SBO abre portas para novas parcerias

A Sociedade Brasileira de Oftalmologia, importante apoiadora de campanhas sociais ligadas à saúde da visão, cedeu gentilmente um stand para o Instituto Ver & Viver (IVV) no seu congresso ocorrido no final de Julho. O local recebeu a visita não só dos médicos que já trabalharam como voluntários em campanhas de saúde do IVV, como chamou a atenção de muitos outros médicos que se identificaram com a causa e já se tornaram novos parceiros.

O Dr. Newton Falcão, da Clínica de Olhos Newton Falcão, de Feira de Santana, na Bahia, foi um desses que, ao conhecer a proposta do Instituto, adquiriu um pequeno kit de armações e lentes do produto pronto para montagem “Ready to Clip”, carro-chefe do Projeto Social da Essilor – o 2.5 New Vision Generation, sob responsabilidade do IVV no Brasil. Com este kit, o Dr. Newton, logo após as consultas realizadas em sua clínica, estará habilitado à doar alguns óculos, fechando assim, num mesmo momento, o ciclo da correção visual: “Dedico na minha clínica algumas consultas para população carente, e essas pessoas acabam não adquirindo os óculos por falta de condições financeiras. Essa parceria vai viabilizar a entrega da ferramenta de correção logo após o diagnóstico para aqueles que ainda não podem pagar pelos primeiros óculos”, diz o médico. Luiz Eduardo Ramos, residente do Hospital da Piedade, também ficou conhecendo o Instituto no congresso e se colocou à disposição para campanhas futuras. Ele participou, no início de Agosto, de uma campanha para funcionários de uma rede de supermercados no Andaraí, Rio de Janeiro.

Brenda Maiolino e Vanessa Couto, ambas do Hospital dos Servidores, também já participaram de ações junto com o IVV, prestigiaram o stand e contaram suas experiências: “A população está carente de acesso. Nessas campanhas, elas encontram uma oportunidade de terem, de maneira rápida, mais informações sobre seu desconforto visual. Alguns casos requerem maior atenção, mas muitas vezes o problema pode ser solucionado de maneira rápida com um simples óculos”, comenta Vanessa Couto. A relação paciente-médico também é vista como uma oportunidade para os residentes: “Em ações como essa podemos lidar com pessoas mais simples e trabalhar nosso lado humanitário”, complementa Brenda Maiolino.

Natália Bessa, Rachel Cavalcanti, Caroline Piva e Marília Lordello, do Hospital Federal de Bonsucesso, ativas nas campanhas do IVV, aproveitaram a passadinha no stand e agendaram a participação nas campanhas de Agosto, garantindo que mais de 200 pessoas tivessem acesso.

O Instituto Ver & Viver, uma iniciativa do grupo Essilor, que tem por missão proporcionar qualidade de vida através de uma visão melhor, e vem levando, por meio de campanhas de saúde, condições para que a população de baixa renda tenha acesso à saúde visual e adquiram os primeiros óculos com lentes corretivas a preços acessíveis. O Grupo Essilor disponibiliza através do Instituto um produto exclusivo com lentes para óculos em policarbonato e resistentes à quebra, pré-cortadas e com formatos simétricos que se encaixam facilmente em armações específicas, possibilitando, assim, a entrega dos óculos logo após a consulta com o oftalmologista.

Fonte: Jornal Brasileiro de Oftalmologia • Julho de 2014

FabiannyeLuizEduardo residentes_Bonsucesso Brenda_Maiolino_e_Vanessa_Couto DrNewtonFalcao (1)

Copyright 2014 | Instituto Ver e Viver - O Instituto Ver & Viver é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão.

Instituto Ver e Viver

Instituto Ver e Viver