Notícias

Home/Notícias

Ações de correção visual celebram o Dia Mundial da Visão 2015

No Dia Mundial da Visão, comemorado em 08 de outubro deste ano, o Instituto Ver & Viver realizou uma grande campanha voluntária que levou correção visual e promoveu a conscientização acerca dos cuidados com a visão. As ações beneficiaram os estudantes e professores de cinco escolas públicas da rede municipal do Rio de Janeiro, da ONG Casa do Zezinho, em São Paulo, e membros das instituições Casa do Idoso São Vicente de Paulo e Fundação Doutor Thomas, em Manaus.

“A forma como a vida dessas pessoas melhora após a correção visual é o que nos encanta e faz querer ajudar mais e mais. Queremos conscientizar a população e dar ‘voz à visão’ e sua importância através de ações como essa por todo o país”, explica Sandra Abreu, Diretora do IVV.

A iniciativa foi dividida em três fases: Primeiramente, foi realizada uma triagem visual nas escolas ou instituições selecionadas. Logo depois, ocorreu uma avaliação mais detalhada com oftalmologistas para diagnóstico do problema visual. Sendo comprovada a necessidade de correção, os pacientes poderão escolher as armações que desejarem e receberão, posteriormente, os óculos com as lentes oftálmicas adequadas, doadas através da parceria entre Instituto Ver & Viver e o Instituto Nissan.

Ao todo 2.798 membros das escolas e instituições participaram da triagem visual, 1.077 receberam atendimento médico e 648 ganharam óculos.

 casa_do_zezinho_-_cred_jose_carlos_stipp_2

O IVV agradece a todos os voluntários, instituições parceiras e aos colaboradores da Nissan e do Grupo Essilor que participaram e se engajaram nesta ação social!

Copyright 2014 | Instituto Ver e Viver - O Instituto Ver & Viver é uma associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo proporcionar às pessoas uma melhor qualidade de vida através da visão.

Instituto Ver e Viver

Instituto Ver e Viver